Invasão de Papais Noéis e apresentações culturais marcam abertura das Festividades de Natal do HRO
- associacaolenoirva
- há 15 minutos
- 2 min de leitura
A manhã desta terça-feira, 16, foi especial para colaboradores e pacientes do Hospital Regional do Oeste com a abertura das Festividades de Natal.

Organizada pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, gestora do HRO, a programação iniciou com a chegada dos Papais Noéis de moto, organizada pelo Grupo Motociclistas Solidários. Em seguida, o coral da Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Orquestra de Câmara da Unochapecó realizaram apresentações que encantaram adultos e crianças. Na Oncologia Pediátrica, a festa foi organizada pelo Núcleo de Voluntários Formigas do Bem - SACH, com apoio da RFCC e do Projeto Brincando no Hospital, da Unochapecó. Ao mesmo tempo, houve a invasão de Papais e Mamães Noéis em diversos setores do HRO, com os motociclistas voluntários entregando bombons acompanhados de um cartão especial, ilustrado pelas crianças em tratamento na Oncologia Pediátrica do HRO. Ação que foi possível graças à diversas empresas e pessoas parceiras que realizaram a doação dos doces, como Amigos da Rodagem, João Almir Sagaz Melo, Joelma Lorenzetti Grupo Motociclista Solidário, Núcleo de Voluntários Formigas do Bem – SACH, Popiolski Supermercado, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rotary Club de Chapecó Leste, Showpanas Casa de Shows, Tozzo Alimentos, Unochapecó – Projeto Brincando no Hospital, Tatiane Ferreira da Silva, Projeto Asas da Esperança, Casa dos Fios Comércio de Linhas e Armarinhos, Dhiozer Distribuidora e Guarda Municipal de Chapecó.

O Natal, mais do que uma data, representa gestos de empatia, solidariedade e esperança — valores que caminham diariamente com o HRO. Há poucos dias do Natal, ações como estas levam alegria e renovam a esperança para quem está passando por tratamento ou enfrentando problemas de saúde. São momentos que trazem um toque de magia ao ambiente hospitalar, proporcionando um Natal especial para pacientes, familiares, voluntários e colaboradores do HRO.



Comentários