top of page

HRO recebe reunião do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Chapecó

  • associacaolenoirva
  • 12 de jun.
  • 2 min de leitura
ree

Na tarde desta terça-feira (10), o Hospital Regional do Oeste (HRO) sediou a reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) de Chapecó. O encontro contou com a participação de representantes das entidades que compõem o conselho, como OAB, INSS, Secretaria da Família, Associação dos Idosos de Chapecó, Associação dos Profissionais Assistentes Sociais e Secretaria de Saúde. A Direção do HRO e a equipe técnico-assistencial da instituição também estiveram presentes.


A descentralização da reunião e sua realização nas dependências do hospital foi destacada como uma importante oportunidade de aproximação entre o conselho e as instituições beneficiadas pelos recursos oriundos do Fundo Municipal da Pessoa Idosa. Além de promover o diálogo, o encontro permitiu a visita às melhorias implementadas no hospital com os recursos captados a partir de projetos aprovados pelo conselho.


Durante a reunião, o Gerente Assistencial e de Qualidade do HRO, Ernandi Palmeira, parabenizou o trabalho ativo e comprometido do CMDPI no município. Ressaltou ainda o empenho do hospital na reestruturação de seus fluxos e processos assistenciais, com foco na excelência no atendimento à pessoa idosa. Ernandi também reforçou a importância da equipe multiprofissional que atua com cuidado, acolhimento e segurança, além de destacar a disposição da instituição em manter essa parceria próxima com o conselho e demais entidades.


O Diretor-Geral do HRO, Franklin L. Bloedorn, também participou do encontro e reforçou o compromisso da instituição com a qualificação contínua de sua equipe técnica, visando a um atendimento cada vez mais humanizado e centrado no paciente.


ree

Representantes da Secretaria da Família elogiaram as iniciativas já implementadas e reconheceram o papel do HRO como referência regional no atendimento hospitalar, colocando-se à disposição para fortalecer ainda mais esse trabalho conjunto. O hospital é uma das instituições que mais capta recursos por meio dos projetos de chancela aprovados pelo CMDPI. “Aqui a gente percebe que os equipamentos estarão, durante toda a sua vida útil, auxiliando nossos idosos, seja nossa mãe, nosso pai ou nós mesmos em alguma circunstância. Também pudemos ver de perto onde o dinheiro público está sendo investido”, comenta o presidente do conselho Sergio Paulo Ribeiro.


Após a abertura, a reunião seguiu com as pautas internas do CMDPI. Entre elas, foi aprovada, em nível municipal, mais uma proposta de projeto apresentada pelo hospital: Tecnologias inovadoras para assistência à pessoa idosa no Hospital Regional do Oeste, que tem como objetivo adquirir e instalar 4 camas com tecnologia de movimentos lateralizados em diferentes setores do hospital, incluindo UTIs e atendimento de urgência a pacientes com AVC e 10 cadeiras de transferência adaptadas às necessidades das pessoas idosas para facilitar a mobilidade e garantir segurança aos pacientes. O projeto agora segue para a próxima etapa de avaliação, no Fundo do Itaú.


O encontro reafirmou o compromisso das instituições envolvidas em promover ações articuladas em prol do bem-estar da população idosa de Chapecó e região.

 
 
 

Comentários


bottom of page