HRO promove evento em alusão ao Dia Mundial da Prematuridade
- associacaolenoirva
- há 12 horas
- 1 min de leitura
No dia 17 de novembro é celebrado o Dia Mundial da Prematuridade, data que faz parte da campanha Novembro Roxo, que alerta sobre os desafios enfrentados pelos bebês que nascem antes das 37 semanas de gestação. A data tem como principal objetivo conscientizar sobre o alto índice de nascimentos prematuros em todo o mundo, a importância de cuidados especiais para esses bebês e a necessidade de ações preventivas.
“Até pouco tempo, bebês muito prematuros eram considerados inviáveis, por terem baixo peso e pouca idade gestacional. Hoje os estudos comprovam que investindo nos cuidados com esses bebês, eles conseguem sair do hospital bebês saudáveis, e com qualidade de vida. Por isso a gente comemora essa data, porque compartilhamos com os pais o cuidado e transforma esses bebês prematuros em grandes heróis, porque eles conseguem lutar pela vida e sobreviver”, conta Rosangela Rosa, Enfermeira Coordenadora da UTI Neonatal, UCINCo e UCINCa do HRO.

Para tornar a data mais leve para as mães de prematuros que estão internados no Hospital Regional do Oeste, na tarde de segunda-feira, a Associação Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) promoveu um evento que simboliza um gesto de atenção, carinho e apoio para as famílias superarem as dificuldades até o momento de levarem seus filhos para casa, com o apoio das famílias da Loja 25 de Agosto, que contribuíram para a realização deste momento. Com uma confraternização, entrega de lembrancinhas e conversas com as profissionais dos setores de Neonatologia, o momento foi de grande emoção para as famílias que passam por este momento delicado. Em 2024, dos 247 recém-nascidos internados da UTI Neonatal do HRO, 59,5% foram prematuros.



Comentários