top of page

Com apoio do HRO, simpósio traz inovação e contrapartida social no tratamento urológico

  • associacaolenoirva
  • 11 de ago.
  • 1 min de leitura
A programação contou com aulas teóricas e cirurgias ao vivo
A programação contou com aulas teóricas e cirurgias ao vivo

Com apoio do Hospital Regional do Oeste, foi realizado nos dias 8 e 9 de agosto o Simpósio Oeste Sem Sonda, organizado pelo médico urologista Dr. Marcelo Zeni. O evento aconteceu no Hotel Kindermann, em Chapecó (SC).


A programação contou com aulas teóricas e cirurgias ao vivo, com acompanhamento e discussão entre os especialistas, em tempo real. 


Voltado à inovação em Urologia aliada a ações sociais, o simpósio reuniu médicos urologistas de diversas regiões do Brasil, além de convidados internacionais, em um encontro científico focado na troca de conhecimentos, atualização de técnicas e compartilhamento de experiências clínicas no tratamento cirúrgico de doenças urológicas.


Profissionais da saúde interessados em atualização científica na área urológica também puderam acompanhar as atividades. “É um momento muito importante para a Urologia de Chapecó e da região, é uma honra muito grande receber os colegas de toda a região, de outras partes do Brasil e inclusive de fora do país”, destaca Zeni.


Com foco na divulgação e disseminação de técnicas avançadas e minimamente invasivas em Urologia, especialmente aquelas que utilizam laser de alta potência no tratamento da hiperplasia prostática benigna (HPB) e de cálculos urinários.“Nosso simpósio também tem uma devolutiva social, afinal de contas alguns pacientes do SUS que estavam há algum tempo já esperando cirurgias foram operados, também tem esse cunho social de devolutiva para a comunidade regional”, ressaltou.

 
 
 

Comentários


bottom of page