top of page

Ambientação da Sala de Acolhimento da Radioterapia do HRO é entregue

  • associacaolenoirva
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

Na tarde de terça-feira, 09, a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) e o Hospital Regional do Oeste realizaram o ato de entrega da nova ambientação da Sala de Acolhimento da Radioterapia, intitulada Sala de Acolhimento Ex-Presidente Rogério Getúlio Delatorre, em homenagem ao ex-presidente da ALVF que foi o idealizador do espaço.


ree

O espaço físico onde está a sala tem 145.65m2 e foi construído com recursos de doações de pessoas físicas e jurídicas, sendo entregue ao HRO em março de 2023, Desde então o setor de Captação de Recursos do HRO trabalhou ativamente na busca de parceiros para doação do mobiliário.


A ambientação do espaço foi possível graças à parceria com o Rotary Club de Chapecó Sul Centenário, o Rotary Club Chapecó Centro e o Ministério Público de Santa Catarina através do Juizado Especial Criminal da Comarca de Chapecó.


Além de 19 poltronas e 12 cadeiras, foram adquiridos geladeira, forno de microondas, bebedouro, mesas, TVs, aparadores e utensílios domésticos no valor de R$ 127.964,70.


“As pessoas que vem de outros municípios muitas vezes chegam horas antes do seu tratamento e não tinham um lugar apropriado para ficar neste tempo de espera. Agora eles podem contar com um local apropriado, onde podem inclusive se alimentar e descansar”, ressalta Franklin Lindolf Bloedorn, Superintendente Geral do HRO.


ree

A enfermeira responsável pelo setor de Oncologia do HRO, Cláudia Cristina Baumbach, destaca que “Nosso quantitativo de atendimentos mensais passa de 1500 pacientes, dos mais de 130 municípios atendidos pelo HRO. Muitas vezes esses pacientes vem bem debilitados, sem condições de ser acolhidos adequadamente em outros ambientes pela limitação do espaço, então a Sala de Acolhimento vem para atender esta nossa necessidade de maneira muito bem estruturada, para que esses pacientes tenham a dignidade de ficar aguardando em um ambiente que oferece todas as condições que eles precisam e merecem”.  


Ao longo dos últimos meses a gestão do HRO tem trabalhado para que tanto pacientes quanto familiares tenham um atendimento mais humanizado e acolhedor. A entrega da Sala de Acolhimento vai ao encontro desse propósito, pois até então este serviço não era oferecido aos pacientes e familiares, que agora podem aproveitar o espaço durante todo o horário de funcionamento do setor de radioterapia – das 07 às 19 horas.

 
 
 

Comentários


bottom of page