top of page

Voluntários realizam festa junina para pacientes da Oncologia Pediátrica do HRO

  • associacaolenoirva
  • 24 de jun.
  • 2 min de leitura
ree

A Oncologia Pediátrica do Hospital Regional do Oeste (HRO) se encheu de cor e alegria na manhã desta terça-feira (24), com a realização da tradicional Festa Junina.

O evento foi promovido pelas voluntárias do grupo Formigas do Bem, em parceria com a equipe do HRO e as estagiárias do projeto Brincando no Hospital, da Unochapecó.

Foi um momento especial de acolhimento e descontração para as crianças em tratamento, com direito a música, comida típica, pintura facial, decoração temática, brincadeiras e muita energia boa. É claro que não poderia faltar a tradicional pesca, que rendeu muitos presentes para os pequenos.

Cada detalhe foi pensado com muito carinho e, além das bandeirinhas em chita, as voluntárias confeccionaram roupinhas e acessórios juninos para que as crianças entrassem no clima da comemoração. 

ree

A coordenadora do Núcleo de Voluntários Formigas do Bem, Leiry Golo Piva, agradeceu e reconheceu o carinho e a dedicação de todas as pessoas envolvidas nas ações de apoio às famílias atendidas na oncopediatria do hospital. “Nós, enquanto pais, mães, avós e avôs, sabemos o que é oferecer alento e conforto aos filhos e netos em um momento tão delicado e de tanta fragilidade”, destacou.

Leiry também ressaltou que o grupo de voluntários, carinhosamente chamado de “formiguinhas”, é formado por 68 pessoas e que as ações realizadas são fruto de um esforço coletivo. “O nosso trabalho é feito por muitas mãos. Por isso tem esse brilho, que não é só do espaço físico, mas de toda essa equipe maravilhosa da oncopediatria. O nosso carinho também por todas as pessoas que limpam, que cozinham, que lavam, é imenso, porque elas dão toda essa sustentação que temos aqui dentro”, ressaltou.

O diretor do HRO, Franklin L. Bloedorn, destacou a importância do acolhimento promovido pelas ações que tornam o ambiente hospitalar mais humano para as crianças em tratamento. “Gostaria de agradecer de forma especial às voluntárias pelo trabalho incansável que elas têm feito há tantos anos junto com o HRO. Tornar esse ambiente mais familiar, mais descontraído para os nossos pequenos pacientes que vêm aqui receber o tratamento nesse momento delicado das suas vidas, certamente sem a participação das voluntárias não seria possível”, reforçou.

 
 
 

Comentários


bottom of page