SES e ALVF entregam espaços revitalizados para o HRO
- associacaolenoirva
- 15 de mai.
- 3 min de leitura
Na sexta-feira, 15, a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) realizaram a entrega oficial de espaços revitalizados no Hospital Regional do Oeste.

Para a revitalização dos ambientes, diversos parceiros tiveram participação fundamental nos projetos e, após a solenidade, receberam troféus e certificados como forma de agradecimento. A empresa Escal Móveis doou aparador e poltronas para a Sala de Acolhimento da UTI Geral do 6º andar do Bloco M; Associação Beneficente Desbravador - ABEDESB - Loja Desbravador nº 115 doou persianas para a Sala de Espera do 6º andar do Bloco M; Lions Clube Chapecó Integração doou persianas para a Sala de Espera do 8º andar e para a Sala de Acolhimento do 7º andar do Bloco M; Sami Móveis doou mesa de jantar e cadeiras para a Sala de Acolhimento do 7º andar do Bloco M; Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó doou o sino para a Parede de Sino da Esperança do 8º andar do Bloco M; Ação Social Arquidiocesana realizou a reforma geral da Capela do HRO; Atelier Marlowa fez as pinturas para adesivação das paredes da Oncologia Adulto e da Sala de Acolhimento da UTI Geral - 6º, 7º e 8º andares do Bloco M; Rotary Club Chapecó Sul Centenário, Rotary Club Chapecó Centro e Ministério Público de Santa Catarina – Comarca de Chapecó, Juizado Especial Criminal realizaram ambientação do 7º e 8º andar do Bloco M, da Sala de Acolhimento da UTI Geral do 6º andar do Bloco M e da Sala de Espera da Radioterapia e a deputada estadual Ana Campagnolo viabilizou equipamentos e ambientação para diversos setores Oncológicos do HRO. Os valores investidos totais ultrapassam R$ 300 mil.
Para a Superintendente Assistencial do HRO, Priscila Ávila Pereira, a revitalização do ambiente hospitalar impacta diretamente na qualidade do atendimento, no bem-estar de pacientes, familiares e profissionais de saúde, além de contribuir para a humanização dos espaços de cuidado. “Cada item recebido representa mais conforto, acolhimento e dignidade para aqueles que enfrentam momentos delicados dentro da nossa instituição, proporcionando ambientes mais funcionais, confortáveis e adequados, oferecendo melhores condições de espera e repouso. A ambientação promove conforto emocional, leveza e sensação de tranquilidade aos pacientes e familiares, contribuindo positivamente para o processo de tratamento e recuperação”, destaca.
As melhorias estruturais realizadas demonstram o compromisso com a valorização da experiência dos usuários do hospital, tornando os ambientes mais agradáveis, modernos e receptivos. Assim como os equipamentos oferecem maior praticidade e suporte às rotinas hospitalares, beneficiando tanto pacientes e acompanhantes quanto os profissionais de saúde. Cada doação representa um gesto de solidariedade e compromisso social, fortalecendo o cuidado humanizado e contribuindo diretamente para a melhoria da assistência prestada. A participação da comunidade e de todos os nossos apoiadores é fundamental para transformar o ambiente hospitalar em um espaço mais digno, acolhedor e preparado para oferecer atendimento seguro e de excelência.
A solenidade contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, que reforçou a importância da entrega dos espaços revitalizados impactando diretamente na melhoria dos atendimentos. “O Hospital Regional do Oeste atende todo o oeste de Santa Catarina, essa entrega de espaços oferece mais acolhimento para os pacientes que estão em tratamento tanto na oncologia como em outros setores da unidade. A parceria entre o governo do estado, a ALVF, a sociedade civil organizada e parlamentares, garante que a gente possa construir, entregar mais saúde pra nossa população e mais dignidade no atendimento. Temos obras em andamento no HRO, onde teremos mais entregas em breve pra estar sempre melhorando a área da saúde, que é uma prioridade do Governador Jorginho Mello, para dar mais qualidade de vida pra nossa população”, destaca.
Desde 2023, o Governo do Estado tem investido na qualificação das estruturas de saúde pública. No Hospital Regional do Oeste foram repassados R$ 8 milhões para manutenção dos serviços da unidade, a abertura de novos leitos, a implantação de um setor de Gestão da Qualidade, entrega da Ala Pediátrica, renovação da Oncologia Pediátrica e reativação da Classe de Atendimento Escolar Hospitalar. Também foi aportado R$ 3,6 milhões para a reforma do telhado, já concluída, e R$ 6 milhões para toda a obra do pronto-atendimento, que está em andamento.
O Hospital Regional do Oeste atende mais de 1,5 milhão de pessoas de mais de 130 municípios, sendo referência em alta e média complexidade na região oeste de Santa Catarina.



Comentários