top of page

Recursos de Projeto de Chancela de Imposto de Renda são repassados ao HRO

  • associacaolenoirva
  • 31 de mar.
  • 1 min de leitura
Recursos vão permitir compra de equipamentos de imagem para maior eficiência em procedimentos clínicos invasivos
Recursos vão permitir compra de equipamentos de imagem para maior eficiência em procedimentos clínicos invasivos

O Hospital Regional do Oeste (HRO) recebeu, neste mês de março, um repasse de R$ 294.307,36, referente ao Convênio nº 002/2025, firmado entre o Município de Chapecó, por meio do Fundo Municipal do Direito da Pessoa Idosa, e a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF). Os recursos foram captados pelo Setor de Projetos e Captação de Recursos da ALVF junto a empresas de Lucro Real, que destinaram 1% do imposto devido ao projeto “Enxergando por Dentro: para intervenções mais seguras no HRO”.


Com esses recursos, serão adquiridos um aparelho de ultrassonografia portátil beira-leito e três aparelhos de ultrassonografia ultraportáteis. Esses equipamentos proporcionarão maior eficiência em procedimentos clínicos invasivos, permitindo a visualização das imagens em tempo real. Dessa forma, será possível agilizar diagnósticos, definir condutas clínicas com mais precisão e realizar intervenções imediatas durante a hospitalização de pessoas idosas.


Os projetos de Chancela de Imposto de Renda são propostos por entidades habilitadas junto ao CMDPI do município de Chapecó e cabe às entidades proponentes sensibilizar empresas de Lucro Real para destinarem 1% do imposto devido à conta vinculada ao projeto. Do valor total captado, 80% dos recursos são acessados pela entidade proponente, enquanto os 20% restantes são destinados ao Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa de Chapecó.

 
 
 

Comments


bottom of page