top of page

Programa Cuidar é lançado para colaboradores do HRO

  • associacaolenoirva
  • 23 de out.
  • 2 min de leitura

Na quarta-feira, 22, a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) lançou nas dependências do Hospital Regional do Oeste o Programa Cuidar. Com o mote “cuidar de quem cuida é a nossa prioridade”, o programa visa realizar desde o acolhimento psicológico até atividades de integração e desenvolvimento para os colaboradores do hospital, com grupos de apoio e capacitação de líderes e atividades como ginástica laboral e pausas ativas, desenvolvimento de jovens aprendizes por meio de workshops e programas educativos, além de integração das equipes, comunicação interna fortalecida e ações de inclusão.


O Superintendente de Gestão de Pessoas e Facilities do HRO, Eduardo Franceschi, destaca que o Programa Cuidar reflete o quanto a ALVF, através do HRO e do HNSS, está comprometida e preocupada com a saúde dos colaboradores.



ree

“O Cuidar terá como escopo de trabalho a saúde integral, ou seja, teremos ações que irão permear entre saúde mental, nutricional, ergonômica, bem-estar e qualidade de vida. Mais que tornar ambientes de trabalho saudáveis, com segurança psicológica e com reconhecimento e valorização do nosso colaborador, o objetivo principal deste Programa é cuidar da saúde de quem cuida do nosso cliente/paciente, sempre com muita dedicação e acolhimento com a população do grande Oeste Catarinense. Tudo isso faz parte do propósito de existência da nossa Instituição”, ressalta Eduardo.


O lançamento do Programa foi feito com a divulgação do atendimento psicológico, que acontecerá de maneira gratuita, sigilosa e exclusiva para colaboradores. Os agendamentos psicológicos podem ser realizados nas quarta-feiras pela manhã e nas sexta-feiras à tarde. 



ree

A psicóloga Débora Saraiva, profissional que está à frente do Programa, ressalta que o propósito principal é cuidar dos colaboradores. “Nós trazemos uma abordagem dentro da psicologia com acolhimentos semanais para os funcionários do hospital mediante agendamento e, além de acolher essas pessoas, encaminhá-las caso precisem de terapia. Temos parceiros que nos ajudam para os atendimentos na psicologia e o programa também está passando com rodas de conversa em todos os setores do hospital, começando pelo pronto socorro”, conta.

 
 
 

Comentários


bottom of page