Estão abertas as inscrições para o Edital de Residência Multiprofissional e Uniprofissional do HRO-ALVF. O processo seletivo é realizado por meio de edital do Hospital Regional do Oeste (HRO), em parceria com a Unochapecó, UFFS e UDESC.
A Residência Multiprofissional no HRO é voltada para profissionais de diversas áreas da saúde, com o objetivo de capacitá-los para atuar de forma integrada e interdisciplinar, abordando as complexas demandas do sistema de saúde.
A formação, que dura 24 meses, é intensiva, com 80% do tempo dedicado à prática em serviço e 20% a atividades teóricas. São oferecidas três vagas por área, nas áreas de Enfermagem, Nutrição, Farmácia e Psicologia.
Já a Residência Uniprofissional é direcionada para uma especialidade específica, como o programa de Enfermagem em Urgência e Emergência oferecido pelo HRO.
Este modelo proporciona um treinamento aprofundado e focado, permitindo que os residentes adquiram habilidades altamente especializadas em sua área de atuação e neste programa, são oferecidas três vagas para Enfermagem em Urgência e Emergência.
Os programas são essenciais para a formação de profissionais de diversas áreas da saúde, capacitando-os para atuar de forma integrada e especializada no sistema de saúde regional. Destaca-se ainda que o profissional residente recebe uma bolsa via Ministério da Saúde (MS) do programa SIGRESIDÊNCIA.
Os editais podem ser acessados pela página www.alvf.org.br/residencias e inscrições via www.sympla.com.br/evento/processo-seletivo-residencia-multi-e-uniprofissional-
associacao-hospitalar-lenoir-vargas-ferreira/2628943. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão através do e-mail eventos@hro.org.br.
As residências são mais uma das grandes conquistas da Associação Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) para a saúde da região, ampliando a formação de profissionais da saúde que tenham vínculo com as necessidades locais, em busca de melhoria da qualificação profissional para atender a população de todo o Oeste Catarinense.
Comments